Caminhos da tolerância

O extremismo político nunca fez nada de bom pela raça humana.

Woody Allen, E, 19.10.19


Em declarações ao Jornal de Noticias, Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho, garantiu que a UM foi “surpreendida” pela informação veiculada nas redes saciais sobre uma estapafúrdia coisa com que, alguns estudantes, fizeram para denegrir a praxe estudantil. Por isso, o reitor da UM vê “com profundo desagrado e veemente condenação” este tipo de iniciativas, ofensivas da dignidade humana, leio na edição do passado dia 10 no JN. Um trabalho com assinatura de César Castro e Delfim Machado.

É um trabalho que nos conta que “vários caloiros do curso de Biologia e Geologia da UM estão a ser acusados de racismo por se terem caraterizado de negro (“blackface, uma prática na qual pessoas negras são ridicularizadas para entretenimento de brancos).

Contra racismos, fascismo e estupidezes continuarei a lutar; consciente de que estou cada vez mais cerceado dos meus limites interventivos!

O que, naturalmente, não me impede de estar em sintonia com o reitor da UM. Também vejo parvoíces desta natureza “com profundo desagrado e veemente condenação”.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Manter viva a memória

PSD e PP querem mesmo destruir-nos II