quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Ar despachado

 

Remorso: o depósito no fundo do copo da vida.
Ambrose Bierce, escritor

 

De repente paro na leitura do jornal: PS vai apresentar projeto de lei de bases do clima (título do jornal Público, do passado dia 18 de julho).

E leio com toda a atenção o que São José Almeida escreve. Diz a jornalista que o PS, via grupo parlamentar, “vai entregar na mesa da Assembleia da República um projeto de Lei de Bases do Clima”. E já terá entregue.

O que me anima nesta novidade é mesmo olhar para os autores do documento. Com Alexandre Quintanilha à frente. Total confiança, pois, num senhor que sabe do que fala, trabalha no que acredita e não brinca seja em serviço, seja na defesa das suas convicções.

Importa seguir com toda a atenção este desafio do PS. Com contenção e moderação. Porque, pelo grupo socialista, há mais deputados; a maioria de carreira (do tipo centrão no Brasil – todos sabemos do que se trata, não sabemos?) e as carreiras costumam ser cegas; muito cegas!


Sem comentários:

Olhando a cidade IV

Estudos mostram que os mais novos saem menos ao ar livre do que um prisioneiro , pois andam menos de uma hora, e até os prisioneiros têm dir...