O Cineclube de Guimarães celebra hoje 56 anos de vida e enérgica e atividade. “São também de histórias e de vivências que marcaram inequivocamente a cidade e os vimaranenses”. (editorial do boletim, de maio)
Numa cidade com tantas e tantas referências associativo-culturais como é (indiscutivelmente) Guimarães, não há – não pode haver – quem não fique feliz com a longevidade das suas coletividades.
O Cineclube é uma das marcas marcantes (que pleonasmo! não é? mas é intencional) do associativismo de Guimarães. Merece ser destacado. Ainda para mais em tempo de festa!
É verdade que “o tempo de celebração é efémero, mas o tempo para lembrar as centenas de dirigentes e os milhares de associados deve ser permanente, já que foram eles que, contra muitas adversidades e contrariedades, carregaram e trouxeram o Cineclube de Guimarães até hoje, tornando-o numa das instituições culturais de reconhecido mérito na vida da cidade e dos vimaranenses”. Mas não é mentira que nos tempos sem tempo e sem horas de encontro que vivemos, os vimaranenses sabem muito bem que muito para além dos filmes, o Cineclube é um corpo vivo na cidade. E não para de surpreender.
Parabéns Cineclube de Guimarães.
Sem comentários:
Enviar um comentário