quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quanto mais melhor



Este governo odeia o Estado, em particular as funções socais e empresarias do estado. Para este Governo, os reformados são um estorvo, os desempregados uns inúteis; os que recebem o rendimento Social de Inserção uns parasitas.
Nicolau Santos, Expresso, 14.01.11
Dois deputados do parlamento europeu, um de direita e outro de esquerda, resolveram avançar com um inquérito aos programas da troika, em curso em três países da União. Estes dois deputados estiveram em Portugal. E deram uma entrevista ao dinheiro vivo (14.01.11) onde não tiveram dúvidas em concordar que os programas da troika foram tudo, até pouco democráticos.
Othmarkaras, o deputado austríaco de direita, não teve medo das palavras: “é totalmente claro que houve falta de legitimidade democrática, de controlo democrático e de transparência”.
Por sua vez, Liêm Hoang Ngoc, o eurodeputado francês de esquerda, afirmou que “a troika não tem um mandado à luz dos tratados europeus”.

E nós portugueses indefesos o que dizemos? Ou melhor, continuaremos feitos pacóvios à espera que nos chegue o prato de caldo que, cada vez mais gente, faz questão de dizer que é a forma como olha pelos outros?

Sem comentários:

Olhando a cidade VI

  Se pusessem bancos e árvores junto a um supermercado de bairro, ele transformar-se-ia num s ítio interessante . Sónia Lavadinho, consulto...