Barbas a arder

Não desejo uma vida difícil a ninguém, pois as dificuldades, a pobreza e a dor não faz ninguém melhor pessoa.

Joacine Katar Moreira, E, 19.12.28

 

Como adoro este título do Jornal de Noticias do passado dia 4: greve de fome de sete dias termina com piza e croquetes. Não, não estou a brincar. Gosto mesmo!

A peça de Rui Pedro Pereira atira os meus olhos para as câmaras televisivas. Onde vi ali muito gozo; tanto escárnio e tanta vontade de fazer dos espetadores verbos de encher.

Registo no texto do jornalista do JN que os transeuntes pediram para tirar selfies com o chef. Só que, o chef terá reagido ao nível de “isto parece mesmo um zoo*, entre dentes, para que não ficasse registado.

Não, senhor! Não falta atirar amendoins. Mas há quem considere heróis em gente assim.

 

Sem mais palavras sob a minha pena, importa vincar este ponto de vista do músico Miguel Guedes (Jornal de Noticias, 20.12.04): sabes se a presença em frente ao Parlamento de nove empresários em greve de fome, habitualmente bem nutridos nas suas vidas normais garbosa e luxuosamente exibidas nas redes sociais), faz mais ou menos pelas reivindicações do setor da restauração, hotelaria e diversão noturna é algo de muito questionável.

 

* minha senhora, estou muito fragilizado! Respondeu entre chã, água e pilhas de jornais do dia, uma bandeira de Portugal e muitos cigarros, Ljubomir a uma mulher que lhe pedia para tirar uma selfie. (JN, 20.12.04)

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Manter viva a memória

PSD e PP querem mesmo destruir-nos II