domingo, 28 de junho de 2015

Guerra de dinastias

O Cristo é uma forma de emoção
Fernando Pessoa, in Livro do Desassossego
foto: Fernando Veludo (nFactos), in publico.pt
A política não compreende Jesus, não digere Jesus, não consegue aliciar nem recrutar Jesus, disse Paulo Rangel, na apresentação do seu livro Jesus e os Políticos: Reflexões de um Mau Samaritano.
Jaime Gama, que fez a apresentação do livro do deputado laranja no parlamento europeu – que diz ser preciso fazer uma leitura mais abrangente de Jesus –, parece não ter estado lá muito em sintonia com Paulo Rangel, desde logo porque não lhe parece “que seja fundamental ter má consciência politica em nome do Evangelho”, mas também não lhe parece que “seja relevante ter má consciência evangélica em termos de política”.
O texto, com a assinatura da jornalista Margarida Gomes, está no jornal Público (16.06.19). Nele pode ainda ler-se a opinião de João Gama: “mau samaritano é o que não salva. Todo o político é um bom samaritano, senão não era político. Em política não há maus samaritanos”.
Caramba! E não é que estou em completa sintonia com o deputado laranja!
Com quem estou em total desacordo é com João Gama. Nem todo o político é bom samaritano; infelizmente; portanto não salva.
Paulo Rangel revela-se um bom samaritano.

Sem comentários:

Olhando a cidade V

Fizemos cidades muito hostis para as crianças. Sónia Lavadinho, consultora em mobilidade e desenvolvimento territorial, Visão , 24.11.14