sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A dor ensina muito

foto: correiodominho.com
O dia meteu-se para dentro: a água
enche o meu sono
e transborda
as obscuram-se.
Herberto Helder, in Do Mundo

Como britense, nascido e criado, não tenho a menor dúvida em dar razão a Miguel Laranjeiro e dizer-lhe que também considero que é mais do que a hora de o Centro Social de Brito já ter feito protocolo com a Segurança Social.
Como quase taipense – sublinho o quase, para vincar o carinho que tenho desde que vivi em Brito, pela vila termal – também digo o mesmo a Ricardo Costa sobre o Lar Alcides Felgueiras.
Como vimaranense que já viu coisas que nunca imaginei e concidadão entristecido com o que Rui Barreira (não) faz direi apenas: Tomara!, meus caros Miguel e Ricardo, que sejam concretizados os protocolos com as instituições de Brito e de Caldas das Taipas com a Segurança Social.
Tomara!

2 comentários:

Vilasdastaipas disse...

Casimiro: Estas "merdisses" do "dá", não "dá" subsídio e protocola ou não protocola, já mete um bocado de fastio. Onde estão os critérios de avaliação? Existem? Se não existem que se criem e se existem, que se apliquem. As instituições criadas para apoiar quem precisa - crianças, desempregados, idosos - tem de ser apoiadas pelo Estado, mas sem este espécie de esmolar e mendigar, esperando que os dirigentes, estejam bem dispostos, para "darem" o subsídio. Especialmente quando se trata de dirigentes nomeados pelo Estado, mediante a cor política de quem governa/desgoverna. O desgaste dos dirigentes das instituições em saber se podem contar com "a esmola" ou não, é enorme e não é compatível com a sua condição de voluntários e de servidores de algo que o Estado, por si só, não pode disponibilizar aos cidadãos. Um abraço e sempre a considerá-lo. Quim Vilas.

casimirosilva disse...

Completamente de acordo; Quim Vilas. E o pior é que 'a oferta' vem sempre com outras faturas.

Certeza segura XI

 foto Rui Gaudêncio (Público) Estou convicta de que nos confrontos existenciais  que nos aguardam,   Seguro vai estar do lado certo . Susa...