quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Destino preferido

Claro que a uniformidade reina por toda a parte. Mas neste parque, ela dispõe de maior escolha de uniformes. Pode assim manter a ilusão da tua individualidade.
Milan Kundera, in A Festa da Insignificância
Imagem: iecblogs.org
Há um conjunto de municípios portugueses, entre os quais está o vimaranense, que puseram os pés ao caminho e deram início à caminhada que nos levará a um futuro mais quente.
Não, não é ironia! Finalmente, a preocupação com o aquecimento global chegou ao poder local português; afinal de contas quem mais tem a fazer para evitar (será que ainda vamos a tempo?) ou diminuir os riscos da perda total da qualidade do nosso futuro coletivo.
Gosto muito de ver Guimarães incluído neste grupo de municípios. E não é só por estar a pensar na capital verde europeia que, estou certo, acontecerá em Guimarães, no tempo que tem que ser, mas porque há tanto trabalho a fazer pelas autarquias na salvaguarda do planeta e da qualidade de vidas das pessoas.
Sinceramente, acredito que Amadeu Portilha mostrará um excelente trabalho nesta área. Até porque não duvido que o vice-presidente da autarquia vimaranense e vereador com responsabilidades na área do Ambiente sabe muito bem que o exagero da libertação de CO2 é um dos contributos fundamentais no aquecimento global.

Sem comentários:

Olhando a cidade IV

Estudos mostram que os mais novos saem menos ao ar livre do que um prisioneiro , pois andam menos de uma hora, e até os prisioneiros têm dir...