quinta-feira, 22 de maio de 2014

Como nos enganam

Pelos vistos, diz Leitão Amaro, secretário de estado da administração local, que o governo de Passos e Portas – os portugueses sabem, pelas piores razões, quem é este governo – vai atribuir novas competências aos municípios.

Atchim!
E, pasme-se, disse o secretário de estado na Póvoa de Lanhoso (no decurso do congresso “história e futuro do município e municipalismo português”) que a “descentralização vai acontecer no domínio das funções sociais e desenvolvimento local”, onde a aposta políticas de senhores que foram os paus mandados de Angela Merkel, nos próximos tempos vão “privilegiar mais parcerias e mais descentralizações”, isto depois (ou a par) de “uma pequena mudança de prioridades”.

Felizmente na próxima segunda-feira esta treta toda passa à história. Os portugueses respirarão mais sossegados e dirão ao governo de Pedro e Paulo que não podem brincar com a seriedade de quem lhes dá fabulosos exemplos de bem gerir a coisa pública.

Sem comentários:

Olhando a cidade V

Fizemos cidades muito hostis para as crianças. Sónia Lavadinho, consultora em mobilidade e desenvolvimento territorial, Visão , 24.11.14