quarta-feira, 17 de junho de 2015

Algum segredo? Ah! ser correto

Os homens de ação são escravos involuntários dos homens do entendimento.
Fernando Pessoa, in Livro do Desassossego
imagem: blogministerioalianca
Parece que as câmaras municipais em Portugal “gastam menos e estão menos endividadas”, apesar de (escreve O Observador, 15.06.12) “os níveis de receita atingirem também níveis históricos”. E, pelos vistos, Lisboa e Porto são os municípios que “têm maior capacidade para gerar receita própria”.
Surpresa!
Lendo o texto “monitorização da evolução das receitas e das despesas (foi apresentado na UM, não foi?) ficamos a saber que desde 2009 a “receita real das autarquias” não para de baixar.
Ups! Sem receita como há futuro? Ah! Dizem eles, os estupidamente inteligentes das frações do processo que eleva o algoritmo em bolsa, que o mal é da raposa que, como em alguns sítios, ainda anda pelos galinheiros a fazer das suas.
Caramba!, nunca dirão eles, por culpa da crise económica que “levou a uma quebra das receitas próprias” e, com a “redução das transferências do estado”. 

Sem comentários:

Olhando a cidade VI

  Se pusessem bancos e árvores junto a um supermercado de bairro, ele transformar-se-ia num s ítio interessante . Sónia Lavadinho, consulto...