sexta-feira, 17 de abril de 2015

Território da experiência

Um calendário na mão e tenta orientar-te e não é essa a forma, não é esse o entendimento.
Gonçalo M. Tavares, in animalescos
Amanhã não poderei, com o imensa pena, estar presente na sessão – ali mais abaixo, no laboratório da paisagem – da apresentação do programa preliminarecovia de Guimarães” e do “plano de ação da promoção da bicicleta” no concelho de Guimarães.
Pela novidade, pela vontade mudança de mentalidades e pela coragem de ser e fazer diferente não poderia deixar passar em claro esta iniciativa com o dedo do vereador Amadeu Portilha, confesso que fico com pena. Conforma-me saber que os utilizadores da bicicleta estarão em peso. É que é a primeira vez que poderão ouvir (e sentir) o que sempre almejaram para o seu território.
Assim, não duvido que a ecovia de Guimarães será um “projeto emblemático e estruturante na construção de um novo nível de exigência para consolidar o estatuto de Guimarães como cidade de excelência”.
Em suma, enaltecendo a decisão da autarquia vimaranense, não posso deixar de endereçar parabéns ao Alcino Casimiro, primeiro presidente da Ave; lembro muito bem da apresentação da sua ideia da ciclovia em Guimarães há uns anos atrás.

Sem comentários:

Olhando a cidade V

Fizemos cidades muito hostis para as crianças. Sónia Lavadinho, consultora em mobilidade e desenvolvimento territorial, Visão , 24.11.14