sábado, 12 de abril de 2014

Regionalizar é preciso

Os autarcas que foram eleitos sob a bandeira do partido socialista pegaram na “carta europeia sobre governação a vários níveis” – aprovado na última semana no comité das regiões – para, nas palavras de José Luis Carneiro, colocar na agenda politica portuguesa a regionalização. Ótimo!
Que o Novo Rumo de Portugal abrace, de vez e definitivamente, esta matéria tão importante para o país. E para as pessoas.

Ah!, a propósito, vale a pena recordar as palavras de Rui Reis, durante a sessão do Novo Rumo para Portugal, que decorreu no auditório de Vial Flor, no passado dia 22 de fevereiro: “se há coisa que tem que ser reativada é a regionalização. A regionalização é urgente. Tem que ser uma regionalização em que não estamos com medo do Porto, que o Porto vai controlar mais do que Lisboa. Não se pode regionalizar por referendo; tem que se fazer regionalização por decreto”.

Sem comentários:

Olhando a cidade VI

  Se pusessem bancos e árvores junto a um supermercado de bairro, ele transformar-se-ia num s ítio interessante . Sónia Lavadinho, consulto...