Penso que atualmente se vivem tempos em que as pessoas estão perante uma necessidade enorme de Esperança. Sinto que o mundo, de uma forma ou de outra, receia cair num caos de valores.
Paulo Nogueira, SNPC, 14.03.19
Paulo Nogueira, SNPC, 14.03.19
Nem mais! Estas palavras do jornalista Paulo Nogueira vão diretamente ao osso da nossa – cada vez maior – indiferença. Fere como lâminas a realidade violenta que nos perpassa. Agora. Amanhã. Cada vez mais. E há tantos campos onde sentimos os abusos!
António Pinto Ribeiro (Ípsilon, 15.03.21) aponta – “o racismo não só não despareceu como reaparece carregado de ódio. Utiliza os epítetos insultuosos de antigamente, de quando os europeus descobriram que havia gente noutros continentes” – um.
Gravíssimo.
Os sinais à volta são tremendos. Violentamente próximos da destruição. Infelizmente quem governa continua a contar estrelas. Indiferente a tudo. Mas é urgente que se mude. Se mais não fosse, por esta excelente chamada de atenção de Fernando Santos (Jornal de Noticias, 14.03.21): “é errado não valorizar cada vez mais os movimentos de populações indignadas pela ineficácia ou degradação de serviços e equipamentos sociais”.
Sem comentários:
Enviar um comentário