terça-feira, 25 de março de 2014

Cru; direto ao osso da dor

Penso que atualmente se vivem tempos em que as pessoas estão perante uma necessidade enorme de Esperança. Sinto que o mundo, de uma forma ou de outra, receia cair num caos de valores.
Paulo Nogueira, SNPC, 14.03.19
Nem mais! Estas palavras do jornalista Paulo Nogueira vão diretamente ao osso da nossa – cada vez maior – indiferença. Fere como lâminas a realidade violenta que nos perpassa. Agora. Amanhã. Cada vez mais. E há tantos campos onde sentimos os abusos!

António Pinto Ribeiro (Ípsilon, 15.03.21) aponta – “o racismo não só não despareceu como reaparece carregado de ódio. Utiliza os epítetos insultuosos de antigamente, de quando os europeus descobriram que havia gente noutros continentes” – um.
Gravíssimo.
Os sinais à volta são tremendos. Violentamente próximos da destruição. Infelizmente quem governa continua a contar estrelas. Indiferente a tudo. Mas é urgente que se mude. Se mais não fosse, por esta excelente chamada de atenção de Fernando Santos (Jornal de Noticias, 14.03.21): “é errado não valorizar cada vez mais os movimentos de populações indignadas pela ineficácia ou degradação de serviços e equipamentos sociais”.

Sem comentários:

Olhando a cidade IV

Estudos mostram que os mais novos saem menos ao ar livre do que um prisioneiro , pois andam menos de uma hora, e até os prisioneiros têm dir...