quinta-feira, 11 de junho de 2015

Sempre há ligações

O criador do espelho envenenou a alma humana.
Fernando Pessoa, in Livro do Desassossego
foto: publico.pt
Se o desenvolvimento do nosso país fosse devidamente planeado e projetado, tendo como fator determinante apenas e só o interesse das populações e o interesse nacional, a solução mais racional seria a ligação entre o Ave Park e a autoestrada num nó de acesso na zona Brito/Taipas, que deveria existir, mas não existe.
Torcato Ribeiro, reflexodigital, 15.06.04
Neste percurso da denominada via de ligação ao Avepark já sabemos que não podemos contar com o bom senso do município, pelo que resta apelar à CCDRN e ao governo, tendo sempre em Bruxelas um último, mas esperançoso recurso.
José Cunha, Idem

Sim, a ligação ao Avepark ainda não une os vimaranenses.
Sim, o presidente de câmara de Guimarães tem razão ao desejar a maior união à volta de uma ligação que já devia existir há muito, mas que (vá lá saber-se porquê!) ainda só existe na discussão de traçados quando pela via já devia circular o futuro.
Sim, enquanto se discutem traçados de via (dedicada ou não) há empresas que se agitam com medo de dias negros do futuro; prontinhas a levantar voos para outras paragens. Com melhores acessos, pois claro!
Sim, o futuro sempre foi construído por e com todos; mesmos os que, no passado, tiveram a coragem de ousar nos caminhos de ligação aquele que era uma referência dos parques de ciência e tecnologia.
Mas, como sempre acontece na história dos homens (da Humanidade, claro!) ter razão antes do tempo é perigoso.

Sem comentários:

Um mundo assaltado está aí

  foto de arquivo As gerações que ainda estão para nascer vão habitar um mundo assaltado – espacial e temporalmente. Sim, alguém está a sur...