sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Portugal? Está lá no fundo


foto: ganha-facil.com
Quando se lê no editorial do semanário Expresso (14.08.30) que “a caixinha de milagres de São Bento é muito parca de imaginação”, fica-se a pensar no que será um país cujo governo vai tentando tudo para não mostrar a dimensão do buraco no barco que devia estar a dirigir: a seguir, já todos sabemos, é o naufrágio.

E até apetece dizer, por instantes, que os senhores que fazem editoriais em jornais parece que só gostam de pegar com o povo.

Pura ilusão! Desde logo, e como salienta Pedro Marques Lopes (Diário de Noticias, 14.08.31) “dada a incapacidade de conseguir governar de acordo com o texto constitucional, lá veio o Governo apresentar o seu oitavo Orçamento Retificativo. Um verdadeiro recorde”.
Ou seja, o país está de tal ordem que “se o Passos de 2011 encontrasse o Passos de 2014, arrasava-o” (Pedro Santos Guerreiro, Expresso, 14.08.30)

Será que Ana Bacalhau (Noticias Magazine, 14.08.31) tem razão quando escreve: “dizem que não devemos olhar o Mal nos olhos, porque ele nos fica a conhecer e nos deixa mais vulneráveis à sua vontade”?

Sem comentários: