segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sinais que ardem

foto: cm-guimaraes.pt
Se a Escola EB1 de Gonça cumpre os “requisitos da lei” e fica situada no extremo do concelho de Guimarães onde a ligação rodoviária não é a melhor – dizem os senhores seguidores de Crato – vai fechar no próximo ano letivo, ou seja, já em setembro, porquê?

Para além da razão que, quer o presidente de câmara de Guimarães, quer o presidente de junta de freguesia de Gonça vão levar onde tem que ser levada, fazendo o que tem que ser feito para que quem é surdo e mudo, olhe para as pessoas, haverá alguém, que descortine uma justificação para esta atitude do governo de Pedro e Paulo?
Dou uma ajuda: por que carga de água, uma freguesia rural – bela, acolhedora e sempre simpática – tem que estar nas mãos do PS?, perguntam uns tantos.
Ah! e outra ainda: Costa e Silva já está na história vimaranenses por ter ‘arrumado’ um histórico laranja no seu reduto.

Estou assim tão fora de mão?
Perguntem aos habitantes de Gonça que eles têm a resposta. E em Gonça conheço muita e muito boa gente que não se deixa iludir por campanhas de última hora.

4 comentários:

Anónimo disse...

Talvez o facto da presidencia camararia de Magalhaes e Bragançao terem aprovado em assembleia municipal com votos a favor da carta educativa que previa o fecha desta escola tenha alguma coisa a ver com isso!! E talvez crato nao possa fazer nada para que a escola de gonca tenha mais alunos mas se costa e silva tivesse os filhos na escola de gonca a escola em vez de 26 teria 29 alunos tambem ajuda-se. E tal como fisou Cesar Machado aos microfones da fundaçao no ultimo sabado a escola de gonca tem de fechar ate pk de gonca a s torcato pode-se ir em lanço pk e sempre a descer!!! E parafraseando costa e silva em carta aos eleitores desta freguesia em 2009, "nenhum pai em consciencia vai querer os filhos numa escola sem condicoes como a de gonça quando tem uma com melhores condiçoes a apenas 3 klm". Se precisar de mais alguns motivos ainda tenho mais uns quantos!! ;-)

Anónimo disse...

Ps. Quem esteve na radio fundacao no passado sabado foi raul rocha e nao cesar machado como por lapso referi no comentario anterior.

Anónimo disse...

Utilizando o mesmo registo mas “nunca vesti-lo” pois isso ia fazer PARECER DE MIM um Ser triste, um Ser sem rumo uma criatura travestida, em que classificar-me-ia de mole como nitidamente os ressabiados o fazem, que utilizam a mongariça para apodar os demais! Como que se a vida pessoal de cada pessoa alguma vez fosse da competência de uns quantos inábeis que só são fortes quando pertencentes ao ajuntamento comezinho da praça pública! Quem sabe se uma das soluções para inverter esta catástrofe não seja reenviar novamente para as escolas os timoneiros da vida particular dos outros… Ou então proibirem sobe ameaça de “castramento” dos dedos da mão direita a todos estes pseudo políticos/escritores que do amor produtor de filhos só conhecem aquele que é produzido na sua própria cama e sozinhos!!!!

Anónimo disse...

"Analisados os factos, André Duarte [pres. Associação de Pais] não tem dúvidas de que a situação de mandar encerrar a EB1 de Gonça não isenta de culpas a Câmara de Guimarães não só pela má previsão que fez constar na Carta Educativa em 2006 do número de alunos mas também por não ter promovido a necessária revisão do documento, cinco anos depois."
in http://www.guimaraesdigital.com/noticias/56302/dgeste-confirma-aos-pais-encerramento-da-eb1-de-gonca